A crise e as Empresas no Brasil …

Você já parou pra pensar em como as empresas no Brasil funcionam, ou pelo menos, a grande maioria?

A maioria das empresas atuantes no Brasil são empresas criadas do zero, através da experiência do seu fundador ou até do trabalho árduo em uma determinada área de atuação por um tempo considerável.

a-crise-e-as-empresas-no-brasil

Muitos deles passam anos trabalhando para outras empresas, como funcionário, acabam criando expertise em uma determinada área e decidem empreender no setor. Eles permanecem a frente da empresa, empregam funcionários ou familiares e assim garantem a empresa sustentável por muito tempo, ou não…

O grande problema é que muitos empresários são experts no ramo que atuam, ou seja, na execução da atividade principal, porém, não passaram por nenhuma educação sobre administração, processos gerenciais ou gestão comercial durante o período de formação ou consolidação da empresa.

Não que isso seja obrigatório para o sucesso da sua empresa, mas com certeza é um fator importantíssimo em momentos de dificuldade, quando o dinheiro não entra na mesma proporção que entrava em tempos de “vacas gordas”.

Quando eu desenvolvi o Método NASA, eu pensei justamente nesses momentos de dificuldade, quando o empresário se vê cercado de problemas do dia-a-dia e não consegue ver a solução, quando a Despesa (o dinheiro que sai) continua a mesma, mas a Receita (o dinheiro que entra) diminui drasticamente.

É nessa hora que nós empresários, digo nós por que eu também tenho a minha empresa, precisamos focar em novas estratégias, em como aumentar a receita e o faturamento da minha empresa.

O Método NASA é dividido em 4 etapas fundamentais para qualquer empresa que precise de vendas para se manter funcionando, pois estou falando de princípios básicos como conquistar Novos clientes, Aumentar a Frequência de compras, Subir o ticket médio, que nada mais é do que o valor gasto na sua empresa, e Ativar clientes inativos.

Nesta versão em PDF Resumida do Manual de Sobrevivência para Pequenas Empresas em Tempos de Crise, eu falo um pouco mais sobre o Método NASA e como ele pode ser aplicado na sua empresa. Esse Método é uma das estrategias que compartilho no livro, mas liberei a versão em PDF Resumida para que mais empresários tenham acesso a essas táticas e apliquem nas suas empresas.

banner-manual-thiago-de-freitas-2.

Agora é com você, deixe seu comentário abaixo:

Thiago de Freitas

Meu nome é Thiago de Freitas, sou Publicitário, fundador da Agência TGO e trabalho com marketing desde 2006 quando ainda trabalhava na Universidade Nove de Julho, uma das mais conceituadas universidades de São Paulo. Em 2010 fundei a minha própria agência de Publicidade e já atendi nessse tempo, mais de 200 empresas que almejavam entrar e principalmente vender através da internet.