3 Formas de Falar Sua Oferta

3 Formas de Falar sua Oferta

A forma com que você apresenta a sua oferta é mais importante do que qualquer outro elemento da sua promoção de vendas. É por isso que é fundamental que você crie e use a linguagem mais atraente possível, ao apresentar sua oferta para os consumidores.

3 Formas de Falar Sua Oferta
3 Formas de Falar Sua Oferta

Quase todas as ofertas podem ser apresentadas de várias formas diferentes. Com uma variedade de palavras diferentes. Com uma variedade de diferentes gatilhos psicológicos.

Por exemplo:

Oferta # 1: Compre 2 produtos e pague a metade do preço. 
Oferta # 2: Compre 2 produtos e pague 1. 
Oferecer # 3: Pague 1 e leve o segundo Grátis.

Cada uma dessas três ofertas equivale à mesma quantidade de dinheiro para o cliente. E, a mesma quantidade de dinheiro para a empresa. No entanto, uma oferta diferente ofusca as outras duas.

Seu trabalho como um comerciante é testar e identificar a linguagem mais atraente para apresentar sua oferta. Nunca cometa o erro de pensar que uma ligeira alteração na formulação e fraseado é simplesmente semântica, soa mais bonito ou mais feio.

Não é.

Cada palavra conta. Cada palavra pode ter um impacto sobre as conversões e retorno sobre o investimento. E cada palavra deve ser considerada cuidadosamente e testada.

Nos três exemplos acima de oferta, a oferta de número três é a que se destaca aos outros em testes de marketing.

Por quê?

Porque a palavra “Grátis” ainda é uma das palavras mais poderosas do marketing e publicidade. E, apesar do preço ser o mesmo nos três exemplos acima da oferta, a idéia de que as perspectivas podem obter algo de graça, na oferta # 3, atua como um motivador poderoso e persuasivo.

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Thiago de Freitas

Meu nome é Thiago de Freitas, sou Publicitário, fundador da Agência TGO e trabalho com marketing desde 2006 quando ainda trabalhava na Universidade Nove de Julho, uma das mais conceituadas universidades de São Paulo. Em 2010 fundei a minha própria agência de Publicidade e já atendi nessse tempo, mais de 200 empresas que almejavam entrar e principalmente vender através da internet.